02 janeiro 2014

Resenha de A Seleção

Oi gente, então, mas uma resenha saindo do forno.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXErva6VuIKgYZRSsRTuHm7ljiux_vqzb07l8PCiEsugCfIdPi-ZoHGo28g3Q45EJZm4gWw2W7pwvMB0oVPS7uKjXaHN9gw6LUjnhtwmjojJxfYVGRb8uDppzQt5NVY7_HbBsi9H4PNgg/s1600/aselecaopromo.png



Título: A Seleção
Título Original: The Selection                
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 237
Ano: 2012

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2012/05/resenha-da-luh-selection.html#sthash.3coBxxIz.dpuf
Sinopse:

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

A Seleção conta a história de America Singer, uma menina pobre que mora em um país chamado Iléa.  Iléa é divida em níveis que vão de 1 (fámilia real) a 8 (mendigos, ou pobres bem miseráveis). Tudo começa quando o seu país se mobiliza em um grandioso evento chamado A Seleção, que é algo parecido com aquele programa que passava na Warner Channel  chamado The Bachelor, um solteirão que reunia um grupo de garotas e em cada semana dava um pé na bunda de uma delas, até que no final escolheria uma das   quais que sobraram para ser sua esposa.
America no começo não quer participar, pois já tem o seu verdadeiro amor, mas Aspen, seu namorado-oculto com quem tem uma relação escondida a dois anos a pede para se inscrever na seleção, pois ele é um número 7 e ela é 5 e essa grande diferença entre eles é algo muito complicado, pois nenhuma garota gostaria de se casar com alguém de nivel inferior, apesar de America não estar nem ai para isso, seu namorado não quer que ela viva na pobreza junto a ele. America é escolhida pela seleção, então ela é enviada para o castelo com 34 garotas que lutam com ela pelo principe.

O livro é bom, a história não é lá das melhores, mas chamou a minha atenção já pela sinopse.
 O livro tem uma leitura fácil, a trama faz você roer as unhas pois você não sabe por quem torcer, o que eu mais gostei foi da bipolaridade da nossa "mocinha" ela é o personagem mais inconstante que eu já vi em toda a minha vida, tem horas que isso é bom, mas tem horas isso a faz parecer um pouco vulgar.
É uma história de amor inconstante então não espere um par romântico que te faça suspirar, como eu disse America é bipolar em questões de amor.

O que não me agradou foi aquele fato antigo causado pela ganancia de alguns escritores, o famoso "enchendo linguiça, parte 2, 3, 4 e por ai vai."
Para mim A Seleção poderia ser um Best-seller se não fosse o fato da escritora ter picotado a história para colocar em outro livro, simplesmente a narração para no meio. Você não saberá o que aconteceu na seleção se não comprar o  2ª livro. E quando você finalmente consegue comprar, você descobre que a seleção também não acaba no 2ª livro!



Um comentário:

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz