04 janeiro 2014

Resenha de Boys Before Flowers



Oi gente, esse é o meu primeiro post sobre um dorama. Para quem não sabe, dorama vem do inglês drama e o significado nada mais é do que novela [japonesa].

Hoje venho Resenhar um K-drama ( drama Coreano) chamado Boys Before Flowers ou em portugues Meninos antes de Flores

http://kpopnow.com.br/wp-content/uploads/2013/05/bbf1.jpg
Boys Before Flowers 



Título: Meninos Antes de Flores
Título: Original: Boys Before Flowers/ 花 より 男子
Duração: 65 minutos aprox.
Episódios: 25
                                                                               

 Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Joon Pyo.

Jan Di e Joon Pyo



Quando eu resolvi resenhar esse K-drama eu tinha tanta coisa em mente para falar que poderia fazer um livro. Boys Before Flowers foi, e é o melhor Dorama nesse estilo amor mamão com açucar que eu já vi em toda a minha vida.
Posso dizer que nunca fui muito ligada em Animes e Doramas, mais um dia fui apresentada a um anime chamado Black Blood Brothes e daí em diante tudo que tinha a ver com essa cultura oriental me chamava atenção. Humm aqui estou eu falando sobre o meu lado Otaku.
Voltando ao que interessa, descobri esse Dorama bem por acaso, busquei em meu Iphone um aplicativo para que eu pudesse ver séries online, sem precisar pagar, então eu descobri um chamado Viki. Assim que abri o aplicativo fiquei decepcionada pois só tinha séries Orientais, e não era isso o que eu estava procurando. Mais antes de exclui-lo, eu vi a foto de Boys Before Flowers bem na primeira página do aplicativo, e eu fiquei bastante curiosa quando eu vi uma garota no meio de quatro meninos. Assim que assisti o primeiro episódio foi paixão a primeira vista. O jeito despojado e sem noção da Jan Di me fez gostar dela logo de cara, e Lee Min Ho
http://asiandramareviewer.files.wordpress.com/2010/07/goo-jun-pyo.jpg
Super Fofo

me fez querer decididamente ver toda a série. Como eu disse Boys Before Flowers é aquela comédia romântica bem mamão com açúcar, garanto que você vai rir litros, chorar baldes e suspirar a cada momento Jan Di e Jun Pyo.
É um dorama bem previsível, mas qual não é? É claro que tem as cenas mais sem noções da face da terra, como um colégio deixar que os alunos espanquem uns aos outros e que eles tentem cometer suicídio dentro da própria escola, mas a vida é assim, não é? Nada é perfeito.
 O que eu também gosto é a posição de Jan Di, eu terminantemente odeio quando uma protagonista de livros, filmes ou séries jure de pés juntos que ame muito um personagem e cinco minutos depois já jura amor a outro, mas isso não acontece nesse drama, apesar da nossa heroína ser cortejada por dois rapazes seu coração pertence a um só deles e ela deixa isso bem claro.



É simplesmente um dorama lindo e leve, sem toda aquela violência e a tensão sexual que vemos nessas séries americanas. Vale cada segundo do seu tempo, garanto que vocês meninas vão suspirar pelos meninos do F4, é claro eu sou Team Jun Pyo. Super recomendo

http://boysoverflowerskdrama.webs.com/scan0005.jpg
F4


AH e  assistam também Hana Yori Dango, é a versão Japonesa de Boys Before Flowers, é a versão original, é bem inferior, mas super engraçada e NUNCA, NUNCA assistam Boys Before Friends, a versão Americana de BBF, é pior do que ter pimenta nos olhos, a atuação dos atores é à la Chuiquititas e as mulheres parecem ex atrizes pornôs. Sem contar o protagonista que parece ter uma gambá na cabeça.

Gente, ele não é a cara do Gaston de a Bela e a fera? rs
http://christopherstarr.files.wordpress.com/2012/10/gaston.jpg
Irmãos Gêmeos, não?






























Enfim, não vejam! É tosco de mais, os americanos não possuem pureza suficiente para fazer ramake de Doramas, o apelo sexual que emana deles é muito grande, a série ficou um pouco vulgar.

Um comentário:

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz