14 outubro 2016

Resenha: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Resenha O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Resenha: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares



Titulo: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares
Titulo Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Ano: 2015

Sinopse: Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comando o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

Jacob (Jake) cresceu ouvindo histórias antigas de seu avô Abraham Portman sobre o orfanato em que viveu na Segunda Guerra Mundial, um lugar mágico criado para proteger crianças com poderes especiais (chamadas de Peculiares) de monstro que as perseguiam.

  Jacob foi crescendo e deixando de acreditar nas histórias de seu avó, as chamando até mesmo de "conto de fadas", mas assim que uma grande tragédia acontece, a morte de seu avó, Jacob pensa ter visto o assassino e o descreve como uma criatura horrível e sobrenatural. Jake começa a imaginar se realmente poderia ser verdade tudo o que seu avó havia lhe contado.
 Convencido e encorajado pelo seu psiquiatra Jacob parte para a ilha onde ficava o orfanato das histórias de seu avó em busca de resgatar o passado dele. Lá ele encontra o lugar destruído pela guerra e também pelo tempo, mesmo assim ele acha indícios de que as histórias de seu avó são sim muito reais.


Resenha: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

O diferencial desse livro são as estranhas fotos em preto e branco retratando algumas partes do livro.

Resenha de O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Bom, devo começar a resenha avisando que esse NÃO é um livro de terror. Ganhei O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares do meu namorado e ele justamente comprou por achar que esse era um livro de terror. A capa em si já passa esse ar mais sombrio nos fazendo achar que o que temos ali é uma história assustadora, mas encaro esse livro como um infanto juvenil.
 Eu era meio chata em questão do protagonista ser homem, fiquei com medo de não entender a cabeça dele, para mim a cabeça dos homens é muito complicada, mas a mente do Jacob é tão clara que não tive nenhuma dificuldade em gostar e entender o personagem. O livro é bem explicado e fácil de se entender, tem uma linguagem muito direta, que não deixa duvidas. Ele nos transporta a um lugar mágico e nos apresenta as crianças peculiares, o que nós faz querer voltar a nossa infância quando queríamos ter poderes mágicos.  A leitura não é cansativa e instiga muito a curiosidade. O desenrolar da história segue uma linha agradável de se ler, os capítulos são bem explicados e nada acontece muito rápido, podemos ver todo o desenrolar da história nos mínimos detalhes. Os personagens são cativantes, engraçados e com certeza você vai escolher seu favorito.

Agora vamos as partes negativas do livro, não achei o livro empolgante, apesar de muito bem escrito e em muitos momentos causar a minha curiosidade, não fiquei encantada ao ponto de virar noites lendo ele. Achei que não ouve um conflito a ser resolvido no primeiro livro, gostaria que tivesse mais capítulos que me tirassem o fôlego, a história apesar ser boa, foi morna.  O "Romance" em que o personagem principal se envolve também não me convenceu, não houve um pingo de química. Devo dizer que esperava um pouco mais do livro, no final fiquei com a sensação de que nada aconteceu, porém o autor deu um ar misterioso certeiro nas ultimas paginas que me fez ter curiosidade de continuar acompanhando a história.

E ai, já leram O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares? O que achara?

Estamos também no Twitter, Instagram, Facebook 

19 comentários:

  1. Esse foi o último livro que li e gostei bastante! Adorei a leitura, achei super gostosa. Quero ir conferir no cinema agora :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas não me empolguei tanto em lê-lo. Parece bacana, mas se não houveram tantos capítulos que aguçassem a curiosidade, eu passo kkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa, a capa é bem empolgante mais o enredo pelo visto deixou a deseja :(

    ResponderExcluir

  4. Já sentiu vontade de ler um livro pela capa ? kkk senti esse desejo na primeira olhada que dei pra ele.
    Na verdade não sou muito fã desse tipo de livro, mas dá curiosidade não é? Esse livro está sendo bastante falado, mas poucas pessoas dizem que ele é realmente muito bom. Mas vai de opinião de cada um kkk Quando eu tiver um tempinho, vou ler pra ver se gosto hehe
    Gostei bastante da sua resenha.
    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br



    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal, vou anotar aqui para futuramente começar a ler. Gostei! ;)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, devorei o livro em pouco tempo! Amei demais! E fui correndo ver o filme, mesmo sabendo que não seria o mesmo, rs

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  7. as fotos são uma maravilha a parte ein, deve dar um medinho ao ler. Vi o filme mas ainda não li o livro, mas todo mundo fala horrores de maravilhas sobre o livro.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e também não achei nada de especial :/ Tem uma boa escrita sim e o facto de ter as fotos é muito interessante, mas não é um livro que me deixe a querer mais e mais do início ao fim :( Foi uma desilusão para mim...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. ooi!
    de início achei que o livro fosse de terror, mas acabei descobrindo que seria uma vibe bem mais fantasiosa e leve. se têm muitos comentários diversificados sobre a obra e continuo com certa curiosidade em ler algo do autor. boa resenha. bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quase vi um filme com esse nome...não sabia que tinha livro. bacana.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Já vi muita gente falar desse livro e foi só coisas positivas, acho que a história é bem bacana. Uma pena deixar a desejar em alguns pontos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já li algumas resenhas e tive a mesma opinião que você, não achei o livro tão empolgante, não sei se leria não, apesar da história ser incrível.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vim te convidar para conhecer meu blog, e divulgar o seu,
    Te espero lá.
    http://gabbizinhasc.blogspot.com.br/
    Beijos Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não faz meu estilo de leitura. Porém ele é bem diferente, hoje em dia é um tal de livro tudo parecido, né?

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o livro, mas assisti o filme. Acho que me senti igual você, apesar de achar a história interessante, não me empolgou :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler, parece interessante e diferente do que costumo ler.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao conhecia o livro, mas achei bem interessante. ótima resenha.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meu namorado leu e gostou bastante! To pensando em ler mais pra frente, a lista de livros está imensa.

    Beijos!!

    Camila Nasc | Books Click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz