04 agosto 2016

Resenha: Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo - Chris Colfer

Resenha Terra de Histórias O Feitiço do Desejo
Resenha Terra de Histórias O Feitiço do Desejo Chris Colfer


Titulo: Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo
Titulo Original: The Land Of Stories: The Wishing Spell
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Ano: 2012

Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe.
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica. 

Alex e Conner apesar de gêmeos, são completamente diferentes. Enquanto Alex é estudiosa, responsável e centrada, Conner é o completo oposto dorme em plena aula, e vive disperso de tudo. Desde pequenos os gêmeos ouvem histórias de contos de fadas, contadas por seu pai e sua avó, até que os jovens são vitimas de um tragédia, a morte do seu amoroso pai. Devido a isso eles precisam mudar para uma casa menor e a mãe começa a trabalhar em dobro para sustenta-los.

Até que no seu aniversario de 12 anos, os irmãos ganham de sua vó o livro Terra de Histórias, um livro de família que seu pai costumava a ler para eles. No meio disso tudo, os gêmeos caem dentro do livro acidentalmente e lá embarcam em uma aventura dentro dos conto de fadas que eles ouviram a vida toda, mas além da animação de estar dentro desse mundo mágico, existe a preocupação com sua mãe e a grande vontade de voltar para casa, depois de conhecer Froggy, o homem sapo e saber da existência do Feitiço do Desejo que os levará de volta para casa os gêmeos se aventuram no Terra de Histórias auxiliados por um diário que conta tudo o que eles devem saber em sua busca, mas mal eles sabem que outra pessoa está atrás do feitiço do desejo também.

Resenha Terra de Histórias O Feitiço do Desejo -

Logo que abrimos o Terra de História, demos de cara com um mapa de todo o reino. Nele temos o Reino do Norte, governado pela Branca de Neve, Reino adormecido, governado pela Bela Adormecida, Reino Encantado, governado pela Cinderela, Reino do canto, pela Rapunzel e o Reino da Chapeuzinho Vermelho (Reino recém criado).

Resenha de Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo

Eu fiquei com Terra de Histórias parado na minha estante por pelo menos um ano, sempre colocava leituras antes dele e se eu pudesse voltar atrás, com certeza faria. Esse é um livro infantil que nos leva de volta a idade onde queríamos ser princesas, príncipes e guerreiros. Assim que li o primeiro capitulo já soube que seria uma ótima leitura e realmente foi.

Sabe aquele livro que você reza para não acabar? Então, o Terra de Histórias criou isso em mim. O desenvolvimento dos personagens que já conhecemos tornou o livro ainda mais interessante, temos Cachinhos Dourados como uma ladra fugitiva, Chapeuzinho Vermelho como uma menininha esnobe e mimada e temos a Rainha diabólica (Madrasta da Branca de Neve) com uma história fantástica por trás de toda a sua maldade. E para a história ser ainda melhor, os contos de fadas são retratados da forma real, não aquela que a Disney conta.

Confesso que tive um certo preconceito com o autor, achei que fosse uma história chatinha e talvez até mal escrita, mas queimei minha língua, o Chris Colfer se mostrou um escritor brilhante e superou absolutamente todas as minhas expectativas com o Terra de Histórias, o cara tem muito talento e isso é bem representado em sua obra.

Terra de Histórias foi um dos livros mais bem escritos que já li, os desfechos finais me tiraram o fôlego, algo que eu não achava que um livro infantil pudesse fazer. Quero convidar a todos a lerem este livro, porque com certeza vocês se sentiram crianças de novo.  Dou nota máxima! Ah e ele não termina por ai, ainda tem mais dois livros, estou atrás deles e trarei resenhado aqui.

"Uma Coisa que eu aprendi na vida, é que você nunca vai poder agradar todo mundo. Na Verdade, ainda estou aprendendo." - Cinderela

Já ouviram ou leram algo sobre o terra de histórias? Curte conto de fada? Conta ai!

Estamos também no Twitter, Instagram, Facebook 


31 comentários:

  1. Sabe que fiquei curiosa? Quero lê-lo agora!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro já me pegou pela capa! Que ilustrações lindas! Eu confesso que ele é totalmente meu estilo e que fiquei até envergonhada por não conhecer hahah vou procurar a trilogia, com certeza. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti envergonhada quando desenterrei ele da minha estante, ficou muito tempo parado lá, não dava nada pelo livro.

      Excluir
  3. Que livro lindo!!! Adorei tudo nele ;D
    Obrigada pela visita, linda!
    Até mais. Beijos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempo já que ouvi falar desse livro, mas fiquei super curiosa pra ter. Adorei a arte dele

    simplesmenteassimj.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele te leva a lugares incríveis, se tiver a oportunidade leia, é realmente muito bom.

      Excluir
  5. Oie!
    Há um ano, li esse livro e simplesmente AMEI. Gostei do post.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico feliz que já tenha lido, o livro fez milagres em mim.

      Excluir
  6. Me interessei, resenha maravilhosa,
    primeira obra que eu vejo desse autor, vou comprar.beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, estou atrás do outros, mas só acho na internet para comprar :/

      Excluir
  7. Muito interessante, amei a ideia do livro.

    pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. kk pq quando um livro é de aventura é sempre um menino e uma menina?

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bem curiosa para ler, até porque ele me lembrou um pouco Once Upon a Time que eu simplesmente amo, adorei a dica ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de Once Upon a Time todos sabem fazem parte de um conto de fadas, mas s personalidade de cada personagem já é um coisa nova.

      Excluir
  10. Eu amo conto de fadas e fantasia. Achei muito legal a ideia do livro! Ótima resenha. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, se tiver um tempo leia, vale muito a pena.

      Excluir
  11. Não conhecia e e deu mt vontade de ler. Vai já pra minha wishlist.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Não conhecia essa obra, mas gostei bastante do enredo e como você disse fica mais legal a leitura depois que já conhecemos a história de alguns personagens, porque nos instiga a ver o que aconteceu com eles! Amei sua resenha e o seu blog também, já estou seguindo <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, foi um livro muito bacana de ler.

      Excluir
  13. Primeira vez que escuto algo sobre ele, fiquei curiosa!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  14. Fiquei tentada com ele, parece ser ótimo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo, me apaixonei pelas ilustrações e você falou tão bem dele que me deu vontade de ler! ♥

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito interessante este livro.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz