21 janeiro 2014

The Warriors - Os Selvagens da Noite


 Oi gente, hoje trago uma super dica de filme para vocês.

http://letsoitenta.files.wordpress.com/2011/06/the-warriors22.jpg



Titulo: The Warriors - Os Selvagens da Noite
Titulo Original: The Warriors
Ano: 1979
Gênero: Ação, Aventura, Suspense
Elenco: Michael Beck, James Remar, Deborah Van Valkeburgh
Distribuição: Paramount Pictures


http://www.vidaplaystation.com.br/lima/upload/psp-ps2-detonado-the-warriors.jpg
The Warriors
 

Sinopse: O filme se passa em Nova Iorque no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, declara uma trégua e convoca uma reunião geral no Bronx com a intenção de unir todas as gangues para a dominação total da cidade. No entanto, durante o seu pronunciamento, é assassinado por Luther, líder dos Rogues. Fox, membro dos Warriors, do distante bairro de Coney Island, testemunha seu ato e é visto por ele. Para se salvar, Luther imediatamente acusa os Warriors de assassinar Cyrus, fazendo com que os Riffs matem Cleon, líder do grupo, e persigam o resto da gangue por toda a cidade, após anunciarem numa estação de rádio que querem todos os Warriors, vivos ou mortos.
Assim, começa a corrida dos Warriors pela noite, tentando chegar ao seu território, lutando contra todas as gangues e a polícia, que agora os procuram.


Contém Spoiler

The Warriors é um filme do final dos anos 70 e tem toda aquela pegada 70´s Style, com calça boca de sino, estilo hippie e visual psicodélico. É um filme sobre uma gangue adolescente que é acusada injustamente de ter assassinado o líder da maior gangue de Nova York. Apesar de ser um filme para aqueles que gostam de ação e aventura, ele tem uma leve pegada de romance. O filme é uma inspiração da época, ainda mais para aqueles que curtem filmes do túnel do tempo. É claro que devo avisar que nessa época como vocês já devem saber, não tinha a tecnologia dos dias atuais, então os efeitos não são dos melhores. Nas cenas de luta, conseguimos ver claramente que os socos e pontapés são pra lá de falsos. Recomendo que prestem atenção na trilha sonora que é sensacional. O filme esta disponível no Netflix.
Em 2010 Tony Scott, diretor de Déjà Vu, Inimigo do Estado e Maré Vermelha, anunciou uma possível refilmagem, mas ele se suicidou em 2012, então agora vamos esperar e ver se outro diretor se interesse pelo projeto.


Um comentário:

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz