08 fevereiro 2017

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Resenha O Duque e Eu
Resenha O Duque e Eu


Titulo: O Duque e Eu
Titulo Original: The Duke and I
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Daphne Bridgerton é tudo aquilo que uma mulher comum de sua época deveria ser, tinha todas as qualidades para ser a futura esposa de alguém e justamente isso era o que ela queria ser, uma dona de casa, esposa e mãe, apesar de sua forte personalidade Daphne era vista como uma senhorita sem atrativos ou seja ela era até uma candidata a esposa aceitável, mas não mostrava nenhum sinal de desafio, sendo amável e amigável demais, fazendo assim os homens enxerga-la apenas como uma boa amiga. Daphne se vê a beira de um colapso quando sua mãe toma as rédeas e começa a buscar pretendentes para ela por conta própria.

Também temos Simon Basset, um libertino que jurou nunca se casar, com lindos olhos azuis e um recém adquirido titulo de Duque após a morte de seu pai. Simon retornou a Londres depois de 6 anos viajando pelo exterior e ele chega em um momento em que todas as damas estão alvoroçadas em busca de um bom matrimônio. Simon conhece Daphne em um baile e logo sente uma forte atração por ela, mas recua ao saber que ela é irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton. Na busca de se livrar das mães insistentes e ajudar Daphne a virar desejo de outros homens e assim conseguir um bom marido, ele arma um plano de corteja-la, assim a fazendo parecer interessante. O plano era perfeito, mas eles não esperavam se apaixonar...

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenha de O Duque e Eu


Desde que eu conheci Jane Austen aos 13 anos me apaixonei por Romance de época e levei um certo tempo até me rende a escrita da Julia Quinn, que foi declarada como a "Jane Austen contemporânea".
 Bom, o livro já me pegou pela sinopse, a história parece ser aquele romance clichê, a protagonista boazinha se apaixona pelo mocinho bad boy o tipo de história que a gente sabe que dá certo. Daphne é um mulher a frente do seu tempo, luta pelo o que quer e se impõe, apesar do machismo estar presente na história
( lembrando que o livro é de época) e muitas vezes eu achei Daphne inocente e um pouco bobinha demais
 ( As mulheres tinha uma educação muito limitada, aprendiam apenas a ser elegível como esposa ) mesmo assim ela realmente me surpreendeu.

 A história de O Duque e Eu nos apresenta aos 8 filhos de Lady Bridgerton, focando principalmente nos irmãos mais velhos de Daphne que não gostam nada de saber que ela anda sendo cortejada por alguém que tem fama de ser um libertino nato.
 O livro nos leva a relação de Daphne e Simon, as idas dele a casa dela com o intuito de torna-la interessante aos olhos dos outros homens, já que se ela tinha chamado a atenção de um Duque é porque algo de especial ela tinha e ao ver o sucesso do plano, Simon começa a se questionar se ele suportaria ver Daphne com outro homem. Também temos um conflito interno de Simon em relação aos seus traumas de infância.

No começo de cada capítulos somos levados  a coluna de Lady Whistledown, uma colunista anônima de fofoca, que conta de forma cômica o que acontece com a sociedade londrina, posso dizer que ri muito com as coisas que ela escrevia.

O Duque e Eu além de me surpreender pela linguagem fácil, também trás personagens com senso de humor, viajei no tempo, imaginei as roupas, os lugares, os personagens, parecia que eu estava em um sonho. Ah e gente tem cenas super quentes que eu achei que estava lendo Cinquenta Tons de Cinza do século passado.

As únicas coisas que me irritaram foi algumas atitudes do Simon, ele tem atitudes repetitivas que deixa o livro um pouco chatinho, achei a história envolta sobre os dois um pouco exagerada demais, os personagens carregam um ideal desde o começo do livro e do nada eles simplesmente aceitam o que juraram nunca aceitar e  isso me fez não dar nota máxima.

Minhas considerações finais é que O Duque e Eu é um livro apaixonante, se você é fã de romances de época vai adorar esse aqui.

E ai, já leram O Duque e Eu?

Estamos também no Twitter, Instagram, Facebook  

19 comentários:

  1. ja vi varias vezes esse livro na livraria e algumas meninas resenhando a serie de livros, tenho bastante curiosidade em ler esses romances

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro para se ler, ainda mais se você gostar de romance de época.

      Excluir
  2. Não é meu tipo de leitura preferido, mas parece bem legal!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li várias resenhas positivas sobre esse livro. Então, ele deve ser bom mesmo. Hahaha Vou dar uma chance e ler algum dia.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/desejo-do-dia-melissa-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, amei a resenha <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lee,
    Amei a resenha e a indicação do livro! Como adoro um bom romance de época já incluí na minha listinha de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    To doida pra ler esse livro!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  7. eu amo esse livro, foi o primeiro que li da autora, e depois não parei mais.
    adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da autora mas ando vendo muito sobre eles e estou super curiosa para ler algum :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Eu já li e a leitura é mt gostosa de fazer, dei mts gargalhadas com ele, adoo humor ironico. só achei ele meio pesadinho
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uaau, eu ainda não conhecia esse livro, adoreeei e já estou curiosa querendo ler, parece muito bom! <3 Ótima resenha!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha lido e nem tinha tomado conhecimento desse livro, mas com certeza já gostei kkkkk. É o tipo de livro que eu gosto e irei procurar lê ele rs. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse livro é uma porta para um vício chamado Julia Quinn, eu adorei ler ele e me apaixonar demais pelos próximos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz