26 março 2016

Resenha: Batman vs Superman






Três anos trás quando a Warner Bros. confirmou a tão esperada continuação de O homem de de Aço, as pessoas ficaram eufóricas e infladas de expectativas sobre o possível confronto entre Batman e Superman, nunca visto antes no cinema.

A Warner Bros. apostou em uma forte campanha de marketing no estilo Marvel, tivemos figurinhas personalizadas dos heróis para serem usadas no Facebook, cereais, doritos que veio com uma embalagem personalizada do Batman e outra do Superman e claro aquela campanha com os atores vendendo seu héroi, no estilo #teambatman #teamsuperman.


Batman vs Superman - A origem da justiça sucede o que aconteceu em O homem de Aço. Primeiramente fui com muitas expectativas para ver o filme, era uma luta épica que eu nunca sonhei em ver nos cinemas. O filme demorou para começar e assim que as luzes se apagaram eu já me preparei para ver um dos filmes mais esperados do ano.

O começo do filme segue o que já sabíamos Superman vira de queridinho a suspeito para o governo americano, temos um Batman com a certeza de que o Homem de aço  na verdade é um perigo eminente para a sociedade e um Lex Luthor totalmente maluco que claramente odeia qualquer herói que pisar na terra e é claro a maravilhosa mulher maravilha muito esperada, além de conhecermos os futuros integrantes da liga da justiça. Olha essa aparição foi péssima, claramente um gancho para o próximo filme, mas acho que poderia ter sido melhor explorado.

Posso dizer que não superou minhas expectativas, foi um filme meio lento de mais, algo reflexivo, muitos questionamentos jogados em cima de você em um curto espaço de tempo, te fazendo ficar tonto com tanta informação. Apesar disso o filme foca nos dois lados da moeda, você pode entrar na sala sendo #teambatman ou #teamsuperman mas garanto que você sensibilizará a cada hora para um lado. É um filme de puro questionamento, sobre o certo e o errado. Todos os motivos tanto do Batman quanto os do Superman são validos por suas atitudes.



Mesmo dizendo que não superou minhas expectivas e que em certos momentos até me decepcionou, o filme veio cheio de emoção, apesar da confusão entrem as cidades de Gotham City e Metrópole que eu nunca sabia onde se encontravam os heróis. Teve vários pontos legais, como o fato da mulher maravilha se juntar a turma meio que por acaso já que por conta de sua desconfiança sobre Lex Luthor um jovem, louco, psicótico que me lembrou muito o coringa fez com que seus caminhos cruzassem com o do Batman, apesar dela parecer não muito interessada nos problemas da cidade, seu lado heroína, é claro fala mais alto.

As cenas de ação foram in-cri-veis! Nosso Batman dessa vez é um cara bem  forte e ágil que pode derrubar uma dúzia de caras sem esforço. E é claro a mulher maravilha estava demais, foi uma peça muito importante na batalha final. Falando em final, então o final foi um grande ponto de interrogação, que acho muito difícil ser explicado no próximo filme, mas com certeza a duvida deixada em nossas cabeças irão nos levar de volta aos cinemas no próximo filme, boa jogada de marketing.

Enfim, é um filme adulto, com reflexões profundas sobre até onde os heróis podem ir, em até que ponto eles vão continuar fazendo o bem. Faltou apenas algo para impulsionar o filme. Mas no fim de tudo valeu cada centavo do ingresso e claro vocês sairão do cinema com aquela pergunta na cabeça "Que?"

18 comentários:

  1. Adorei o filme, mas não gostei do final!
    Eu não achei o filme lento não, até seguiu um pouco os quadrinhos. Só faltou a mulher gato aparecer pra ficar perfeito. *-*

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém ficou satisfeito com o final né? mesmo assim o filme foi bom, quem sabe o próximo seja ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assiti o filme tô louca pra ver ! e agora mais ainda ótimo post ! também estou te seguindo linda ótimo blog !

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse filme, mas achei que o final deixou a desejar.
    Seu blog está lindo, beijos.
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
  5. Ah obrigado! fiquei com raiva do final, acho que quase ninguém saiu satisfeito :)

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme na sexta feira, e gostei bastante.

    beijos

    http://dizaimeninass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito apesar de algumas criticas negativas minhas. :)

      Excluir
  7. Nossa amei o filme, assisti e adorei!!
    Tirando o final do filme, achei desnecessário aquele final, mas tomara que tenha uma continuação =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza vai ter, achei desnecessário também, mas me fez ficar ansiosa pelo próximo

      Excluir
  8. Nossa amei o filme, assisti e adorei!!
    Tirando o final do filme, achei desnecessário aquele final, mas tomara que tenha uma continuação =)

    ResponderExcluir
  9. eu assisti adorei, filme top. ficou com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  10. Assistir o filme, e simplesmente PIREI quando vi a mulher maravilha.
    Otimo
    http://loveofgirll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aqui na minha cidade vai estreiar ainda no cinema 😥 mas quero assistir muito adorei a resenha Beijinhos

    http://testadosdaamandasilva.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale muito a pena, quando estreia corre para ver.
      Beijos

      Excluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz