22 março 2016

Desafio - Filme 1. O Poderoso Chefão




Titulo: O Poderoso Chefão
Titulo Original: The Godfather
Dirigido por: Francis Ford Coppola
Ano de produção: 1972
Duração: 177 minutos
Gênero: Drama, Policial


Sinopse: Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michale, renega, a princípio, os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar. Premido porém pela tentativa de assassinato de seu pai Don Vito Corleone por outra família mafiosa.



Minha Opinião: O gênero em si não me chamava atenção, mas eu sempre nutri aquela curiosidade de saber o por que das pessoas falarem tanto sobre esse filme. Antes de decidir se eu incluía ou não no meu desafio dos 100 filmes, procurei pelas notas dadas pelos críticos e depois de ler tantos elogios, não poderia deixar de inclui-lo.
          O poderoso Chefão é uma verdadeira obra de arte, tentei ser imparcial no meu julgamento por ser uma fã fervorosa de Marlon Brando, fiquei ainda mais encantada com sua atuação minuciosa e cuidadosa nesse filme. O elenco escolhido a dedo foi primoroso. Amei e babei em ver o jovem Al Pacino. A história em si muito bem entrelaçada, o corte entre as cenas iniciais são memoráveis e deram muito certo.
        O filme é bem longo, mas não se arrastou em nenhum momento, tudo foi muito bem detalhado. A construção e o crescimento dos personagens é algo mágico. Me arrependo veemente de nunca ter assistido antes. Uma verdadeira obra prima, ri, chorei, entrei em choque, tive raiva, tudo em uma obra só e quando o filme acabou aplaudi de pé.    
"Um Homem que não se dedica à família nunca será um Homem de verdade."

2 comentários:

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz