07 maio 2014

O que você precisa saber, Aliexpress

Oi meus amores, depois de muito tempo sem dar noticias, agora venho aqui com a minha mais nova descoberta.




O Aliexpress é um site de compras online da China. Lá você encontra de tudo, roupas, sapatos, acessórios, maquiagem e até objetos de decoração. E além da infinidade de produtos, o preço é super em conta. E quando eu digo em conta, quero dizer muito barato.


    Antes de irmos as compras, temos que saber que toda compra online sempre tem um risco. Infelizmente, alguns vendedores muitas vezes não são muito fiéis as informações e nós também nos afobamos com a compra que acabamos por não ler as informações.
   As dicas praticas, que eu dou a vocês é que prestem atenção no tecido, as vezes você pode estar levando um tecido sintético que pinica horrores pensando que é algodão.
 Já a medida das roupas, sempre dois a três números a mais do que vc costuma usar.
Se você usa P escolha M. Mas lembrando que ver suas medidas é uma obrigação antes de comprar qualquer coisa.
Outro ponto muito importante é na hora que você escolher o tamanho da roupa sempre use a medida do quadril. Nunca falha.
   Veja também a reputação do vendedor. Prefira aqueles que possuem diamantes e coroas. E sempre olhe os feedbacks! É muito importante você ver o comentário das outras pessoas sobre o produto, as chances de você se decepcionar é menor.
   A compra de roupa de frio é sempre um problema. Não levem muito em conta os comentários de pessoas de países onde o frio é bem maior que o nosso. As vezes um casaco não te esquenta em uma nevasca, mas em um frio brasileiro pode servir.
  A maquiagem é um assunto delicado, ainda não realizei compras desse tipo de produto, mas conheço pessoas que compraram e disseram que é muito bom.
  Agora se você preferir se arriscar nos sapatos, aconselho tirar as medidas do seu pé, realizar a compra e fé em Deus.




O pagamento é super fácil, pode ser feito com um cartão internacional ou via boleto.
   Assim que você realiza uma compra, o vendedor te da um número de rastreio, você poderá acompanhar suas compras por um site de rastreio.
  Fique de olho no frente, alguns vendedores cobram pela entrega.
  Uma coisa bem chata que pode acontecer quando você realiza uma compra internacional é a taxa.
 Você esta sujeito a uma taxa em todas as suas compras internacionais, porém, se a sua comprar tiver um valor de menos de $50,00 dólares e o pacote não for muito grande, a sua chance de se livrar da taxa é muito maior. A taxa deve ser sempre, 60% do valor do produto, com o frete inserido. Nunca fui taxada, mas todas as pessoas que eu conheço, que compraram sapatos e eletrônicos foram.

Agora que você sabe como realizar uma compra pelo Alie, sente e espere, pois a entrega é bem demorada, não da parte dos chinesinhos, é claro. Quando a encomenda chega aqui no Brasil, demora em torno de 20 a 30 dias para chegar em sua casa. As vezes o tempo de 60 dias, dado pelo site para sua comprar chegar expira, mas não se preocupe, você pode pedir para o vendedor estender o prazo, mas lembre-se de fazer isso, antes que seu tempo acabe.


2 comentários:

  1. Oi, Letícia! Sempre fiquei com muita vontade de comprar coisinhas no Ali Express, mas nunca tive muita coragem em muita informação. Vou favoritar seu post, ler com muita atenção e tentar me aventurar em minha primeira compra! Obrigada pela visita! Um Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito apena fazer compras lá, mesmo com o dólar alto da pra dar uma garimpada e achar coisas bonitas e baratas :)

      Excluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz